Geral

Diretor do Sesc, Danilo Santos Miranda morre aos 80 anos

Velório e cremação acontecem na tarde desta segunda-feira - Paulo Pinto | Agência Brasil
Sociólogo e ex-seminarista, Danilo Miranda foi diretor do Sesc São Paulo  |   Bnews - Divulgação Velório e cremação acontecem na tarde desta segunda-feira - Paulo Pinto | Agência Brasil

Publicado em 30/10/2023, às 16h09   Cadastrada por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

O gestor cultural e diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos Miranda, de 80 anos, morreu na noite deste domingo (29). Ele estava internado desde o começo de outubro, mas a causa da morte não foi revelada. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Por meio de nota, o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, lamentou a morte de Danilo Miranda e ratificou sobre o legado deixado por ele em vida. 

"Danilo Santos de Miranda era um verdadeiro ícone da cultura contemporânea do Brasil. Seu legado na ampliação de atividades culturais e educacionais será lembrado e reverenciado por gerações futuras. Perdemos não apenas um grande líder, mas um visionário que moldou o cenário cultural do nosso país. Descanse em paz, Danilo!", disse Fernando Guerreiro.

Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ) em 1943, Danilo dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc em São Paulo, estando à frente da diretoria regional da instituição desde 1984. Danilo foi um dos principais gestores e impulsionadores culturais do país.

“Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da presidência, do conselho regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro”, escreveu o Sesc São Paulo, ao anunciar a morte do diretor.

O velório acontece nesta segunda-feira (30), no Sesc Pompeia, na capital paulista. Ainda no mesmo dia, ocorre a cerimônia de cremação, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp