Geral

Grávida de quíntuplos vai refazer exame para ver possibilidade de 6º bebê; entenda

Quíntuplos de Sara dividem uma mesma placenta e bolsa gestacional - Reprodução | Redes Sociais
Mãe da menina, Cláudia Maria Campos foi quem recebeu a notícia  |   Bnews - Divulgação Quíntuplos de Sara dividem uma mesma placenta e bolsa gestacional - Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 19h29 - Atualizado às 20h00


FacebookTwitterWhatsApp

A jovem Sara Silva, de 18 anos, recebeu mais uma notícia supreendente. Grávida de quíntuplos, ela deverá retornar ao médico para refazer o ultrassom, pois existe a possibilidade de haver um sexto filho. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mãe da menina, Cláudia Maria Campos foi quem recebeu a notícia por parte do doutor. Ao O Globo, ela contou que estava na sala do ultrassom quando foi informado pelo profissional. 

"Depois que ele descobriu que eram cinco, ele congelou a imagem, tirou a foto e saiu da sala. Voltou e pediu para gente voltar na outra semana para fazer uma nova ultrassonografia para confirmar se realmente 'só' tem cinco", afirmou. 

Os quíntuplos de Sara dividem uma mesma placenta e bolsa gestacional, resultando em irmãos ou irmãs idênticos. O caso também surpreendeu o ginecologista e obstetra Rogério Gama, que fez a ultrassonografia Sara na semana passada.

"Ela era a minha penúltima paciente do dia. Fui investigando direitinho e vi que parecia ter mais de um. De cara não dava para ver que eram tantos. Eram cinco na mesma placenta. Isso é muito difícil de acontecer. Nunca mais vou ver isso na minha vida. Na imagem um deles não ficou muito claro. Existe a possibilidade de serem seis. No novo exame vai dar para identificar melhor", disse o médico. 

A probabilidade de uma gravidez de cinco gêmeos idénticos seria uma para 60 milhões. A genética do pai das crianças e namorado de Sara pode contribuir para o surpreendente feito. 

Na família de Renan Alves de Oliveira, de 20 anos, já existem quatro duplas de gêmeos. "Meus irmãos tiveram gêmeos, então, eu até estava esperando que pudesse ter também. Mas cinco foi muito inesperado. Eu saí e entrei da sala de exame várias vezes enquanto o médico contava, passei mal de nervoso".

Pela raridade, a gravidez pede cuidados especiais e pré-natal diferenciado. O obstetra informou que deve encaminhar o caso para a Maternidade Escola, da Universidade Federal do Rio, especializada em gestação gemelar.

Sem espaço suficiente para abrigar os cinco bebês que estão por vir, eles pensam em se mudar para uma casa maior. Para ajudar com as despesas e o enxoval das crianças, eles fizeram uma vaquinha, onde arrecadam doações. Depois que o caso se tornou público, eles conseguiram R$ 16 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp