Geral

Homem é picado por cobra e fica 100 horas na floresta até ser socorrido

Reprodução/TV Globo
Trabalhador rural foi picado por uma espécie de jararaca, cobra venenosa que vive no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 20/11/2023, às 11h57   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um trabalhador rural foi picado por uma cobra venenosa no meio da Floresta Amazônica e ficou quase 100 horas até conseguir receber o soro antiofídico. O caso foi relatado pelo programa Fantástico, da TV Globo, no domingo (19).

Cícero José de Oliveira recebeu a dose quando funcionários do Ibama encontraram o grupo de sete pessoas que o levava na mata fechada na direção de um vilarejo na cidade de Careiro Castanho, interior do Amazonas. Ele estava com dois amigos, limpando um terreno.

Pouco tempo depois, os sintomas apareceram. Ele ficou com parte da perna paralisada e sem sensibilidade. Atendido, ele recebeu o soro ainda na mata e depois foi levado para o hospital. Ele recebeu alta uma semana depois.

Cícero foi picado por uma espécie de jararaca, que está entre as cobras venenosas que vivem no Brasil. Dependendo da quantidade de veneno injetada, uma picada pode causar sequelas graves e levar até a morte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp