Geral

Homem passou quase 1 ano preso após outra pessoa se passar por ele, diz advogado

Imagem ilustrativa
Homem ficou preso de junho de 2022 a maio deste ano  |   Bnews - Divulgação Imagem ilustrativa

Publicado em 11/05/2023, às 09h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem ficou preso por mais de 300 dias após uma outra pessoa suspostamente ter se passado por ele em uma ligação telefônica, é o que garante o advogado do rapaz, Silvio Vieira. O homem ficou detido de junho de 2022 a maio deste ano no estado do Ceará.

O Ministério Público diz que vai analisar as provas produzidas e irá apontar as alegações finais, determinando a sentença sobre o caso. As informações são do g1. O mandado de prisão surgiu após o homem, que é auxiliar de produção, ser confundido com um investigado por integrar um grupo criminoso.

Em 2016, a família da suposta vítima pediu ajuda a este segundo homem, para que ele resolvesse uma situação que ocasionou na morte do irmão do auxiliar durante uma rebelião em um presídio.

O investigado por integrar um grupo criminoso então ligou para Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para obter informações e pedir a liberação do corpo, quando se passou pelo homem. No entanto, a linha telefônica usada estava sendo investigada pela polícia.

"Existe um erro grosseiro, que é a inexistência da verificação da legalidade e da credibilidade da prova apresentada pela delegacia", diz o advogado de defesa da susposta vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp