Geral

iPhone de vitrine? Saiba por que comprar equipamento pode ser perigoso

Elza Fiúza/Agência Brasil
Comprar um iPhone de vitrine pode trazer vários riscos ao cliente que busca um equipamento mais em conta  |   Bnews - Divulgação Elza Fiúza/Agência Brasil

Publicado em 29/03/2023, às 09h43   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O preço do iPhone, mais caro no Brasil do que em outros países, leva, muitas vezes, clientes a buscarem alternativas para adquirir o produto de forma mais barata. Uma delas é o chamado iPhone de vitrine, que não é encontrado em propagandas de grandes lojas, nem mesmo no site oficial da Apple.

Prova do quanto o item é bastante procurado são as mais de 12 mil buscas todos os meses no Google a respeito dele, de acordo com estimativa realizada pela plataforma Keyword Tool. 

No entanto, a compra do produto pode ser bastante arriscada para o cliente. Isso porque vendedores de lojas costumam oferecer iPhones de vitrine argumentando que os aparelhos ficam no mostruário são manuseados por outros clientes, o que torna algumas partes avariadas.

"Estes iPhones de vitrine não têm mais nenhum parafuso original", afirmou uma fonte ao site Techtudo, especializado em tecnologia. Segundo ela, as peças são substituídas para dar a impressão de que o iPhone está com a vida útil em dia, mas na realidade os componentes são "de terceira linha".

Usuários já estão, de certa forma, cientes isso, pois costumam comentar que buscam os smartphones com pé atrás em relação à qualidade final do produto. De acordo com a matéria, a bateria, em geral, é o primeiro componente a ficar comprometido, pois costuma suportar em torno de 500 ciclos de carga e descarga - o que é facilmente atingido em condições intensas de uso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp