Geral

Jovem internada por cheirar pimenta tem melhora no quadro

Reprodução
Thais Medeiros está internada desde o dia 17 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/04/2023, às 22h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A jovem de 25 anos que foi internada por cheirar pimenta apresentou uma melhora no quadro de saúde nesta segunda-feira (3). A trancista Thais Medeiros de Oliveira respondeu às sessões de fisioterapia e já consegue se sentar na maca do hospital.

“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje, deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, escreveu a mãe da jovem, Adriana Medeiros.

Adriana também informou que a filha conseguiu comer a primeira comida desde que passou a se alimentar com sonda. “Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, por uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, contou Adriana.

Thais teve um quadro de edema cerebral divulgado no último sábado (1º), também informado pela mãe da jovem, que também tranquilizou os seguidores nas redes sociais indicando que a trancista estava sem quadro de infecção e seguia medicada.

Relembre o caso:

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO), após cheirar pimenta, no dia 17 de fevereiro. De acordo com o namorado de Thais, Matheus Lopes de Oliveira, ela estava almoçando quando o incidente aconteceu. "Ela estava com meus pais na cozinha, e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou.

A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital", detalhou Matheus.

Matheus contou que, a princípio, ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Ele não sabe qual o tipo de pimenta que ela teve contato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp