Geral

Jovem perde controle da moto e morre no interior da Bahia

Reprodução Redes Sociais
O homem estava pilotando uma moto e tentou fazer uma curva, mas perdeu o controle da direção  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 14/04/2024, às 08h48   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem morreu após a moto em que pilotava colidir com o muro de uma casa. O acidente aconteceu neste sábado (13), em Jacobina, norte baiano. Segundo testemunhas, o rapaz identiticado como Jonatas Lacerda Lima estava pilotando uma Honda 150Cc em alta velocidade e perdeu o controle. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Jonatas tentou fazer a curva em uma ladeira entre os bairros da Missão e Caeira, quando colidiu com a parede de um imóvel. O impacto foi violento e o jovem não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais. Porém, de acordo com informações preliminares e depoimentos da vizinhança, a alta velocidade e a falta de controle do veículo são apontadas como possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

A Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) foram acionadas para organizar o trânsito no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e removeu o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML).

Moto X Excesso de velocidade 

Só na capital baiana foram registradas 125 mortes de pessoas em acidentes com motocicletas nos últimos dois anos. Na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, aconteceu o maior número de batidas com mortes em 2023.

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) divulgou que no ano passado houve 2.694 acidentes envolvendo motocicletas. Em 2022 foram 2.081, um crescimento de 29% nos casos. E o excesso de velocidade é apontado como uma das infrações mais recorrentes entre motociclistas.

As três avenidas de Salvador que mais registraram acidentes no ano de 2023 foram a Paralela (225 acidentes, com 3 mortes); Antônio Carlos Magalhães (141 acidentes, sem mortes) e a Suburbana (102 acidentes, com 10 mortes).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp