Geral

Juíza derruba vida de ostentação de mulher com dívida trabalhista; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
A juíza apontou que existe um ‘ostensivo padrão de vida’ exibido nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/03/2023, às 12h16   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher teve objetos de luxo penhorados pela Justiça de São Paulo como forma de quitar uma dívida trabalhista avaliada em R$ 30 mil. O valor estava acumulado há cerca de 13 anos. Nas redes sociais, a acusada também ostentava viagens internacionais, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo.

Ainda conforme a publicação, a decisão de penhorar uma bolsa da marca Chanel e um casaco Louis Vuitton teve como autoria a juíza do Trabalho Samantha Fonseca Steil Santos e Mello, da 5ª vara de Santos. Junto aos artigos penhorados, a mulher é proprietária de uma casa avaliada em R$ 2,2 milhões.

“De fato, é uma belíssima e luxuosa casa, assim como a vida da executada demonstrada por meio das redes sociais, em que aparece em viagens internacionais, usando vestuário de alta costura, fazendo procedimentos estéticos, com um padrão de vida suntuoso e requintado, certo que não faltam meios financeiros para a embargante – menos claro, para satisfazer as dívidas desse processo, este o qual, presumo, a executada não parece se preocupar”, comunicou a magistrada em um trecho da decisão da magistrada.

Além disso, no processo, a juíza evidencia que, em junho de 2022, quando a devedora recorreu à Justiça para sanar a penhora do imóvel onde mora, ela publicou uma foto utilizando o casaco Louis Vuitton. “Uma única peça de roupa sua seria capaz de quitar o presente processo”, argumentou a magistrada.

Sendo assim, a Justiça de Santos decretou que a Receita Federal apure eventuais irregularidades nas declarações de renda da devedora, além do leilão da residência, apreensão da CNH e passaporte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp