Geral

Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, morre aos 87 anos

Reprodução/Youtube ( RTV Caatinga Univasf)
Luiz Galvão estava internado em um hospital desde o dia 16 de setembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube ( RTV Caatinga Univasf)

Publicado em 23/10/2022, às 09h22   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O fundador do grupo Novos Baianos, o músico e poeta Luiz Galvão, 87 anos, morreu na noite de sábado (22), em São Paulo. A causa da sua morte não foi divulgada, mas o artista estava internado em um hospital da capital paulista desde o dia 16 de setembro. Ele chegou à unidade médica com suspeita de hemorragia gastrointestinal e após sofrer um infarto.

Natural de Juazeiro, no norte da Bahia, Galvão estava com a saúde debilitada. O músico sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não já conseguia mais andar. Além disso, ele era diabético.

A maioria das músicas gravadas pelos Novos Baianos foram escritas pelo juazeirense como "Acabou Chorare", "Preta Pretinha" e "Mistério do Planeta". Não há, até o momento, informações sobre o sepultamento dele.

A cantora Baby do Brasil, que se apresentou em Salvador na noite de sábado, lamentou a partida do amigo em uma publicação no Instagram: "Recebi a notícia impactante em meu zap: 'Galvão se foi', por sua esposa. Um silêncio espiritual se fez presente onde eu me encontrava com a minha produção. Houve uma parada no tempo. Gravei uma mensagem em profundo sentimento de amor para a esposa e filhos, pois esse é um momento muito marcante e forte do nosso Joãozinho Trepidação, o Galvis, o Poeta dos Novos Baianos, fazendo a 'passagem' para o lado de lá!"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp