Geral

Após tragédia ambiental em Maceió, Braskem cancela ida a Cop28

Divulgação
Petroquímica declara que "agravamento da crise em Maceió" poderia ter mais destaque do que o tema que foi convidada a discutir  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/12/2023, às 20h22 - Atualizado às 20h22   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A Braskem confirmou, nesta segunda-feira (04), o cancelamento da participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 8 e 11 de dezembro.

O encontro discutiria o papel da indústria frente aos impactos das mudanças climáticas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!


Em nota oficial, a empresa alegou que o cancelamento se deve à crise que enfrenta em Maceió, Alagoas, onde pelo menos uma mina para extração de sal-gema da empresa ameaça desabar a qualquer momento.

“Nos últimos dias, diante do agravamento da crise de Maceió, a Braskem achou melhor cancelar sua participação para evitar que o assunto sobrepujasse quaisquer outras discussões técnicas, dificultando eventuais contribuições que a empresa pudesse oferecer”, explicou a empresa.

Ainda de acordo com o comunicado, a Braskem “está acompanhando a COP e todas as discussões sobre mudanças climáticas, uma vez que tem metas de redução de emissões de gases de efeito estufa e de crescimento com produtos mais sustentáveis, entre eles bioprodutos e produtos com conteúdo reciclado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp