Geral

Mulher morre após cirurgia plástica em clínica de bairro nobre

Reprodução / GoogleStreetView
A mulher teria sido submetida a lipoescultura ontem e apresentou complicações durante a madrugada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / GoogleStreetView
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 25/04/2023, às 18h06


FacebookTwitterWhatsApp

Após a realização de uma cirurgia plástica, uma mulher de 38 anos morreu na clínica localizada em um bairro nobre de Belo Horizonte. O caso aconteceu no IMO (Instituto Mineiro de Obesidade), no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de BH. Ela teria sido submetida a lipoescultura ontem e apresentou complicações durante a madrugada. O procedimento durou cerca de 4 horas.

De acordo com informações do médico que realizou o procedimento, a paciente foi atendida e medicada imediatamente pela equipe de plantão do IMO. Mas, com o agravamento do quadro e uma parada cardiorrespiratória, o SAMU foi acionado. Ela não resistiu e morreu no local.

O cirurgião Lucas Mendes, responsável pelo procedimento, disse que não houve "qualquer intercorrência" durante a cirurgia e que a mulher acordou da sedação "em condições normais de saúde, sem qualquer incômodo ou queixa".

O médico divulgou uma nota de pesar e esclarecimento e disse que se trata de uma "lamentável fatalidade" que "embora nunca seja esperada ou desejada, é prevista pela literatura médica como risco inerente da cirurgia". Ele garantiu que está colaborando com as autoridades e familiares. De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para apurar "a causa e circunstâncias da morte".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp