Geral

Mulher viraliza na web após divulgar resultado de preenchimento labial: "Tive necrose e quase morri"

Reprodução / Redes Sociais
Nutricionista esclarece sofrimento após fazer preenchimento labial em clínica de shopping.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 07h17



A busca por melhorias na estética vem causando sufoco na mulherada. A nutricionista Bárbara Martiniano, de 27 anos, viralizou na web após compartilhar sua experiência negativa ao fazer um preenchimento labial no ano anterior.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, a moça foi até uma clínica em um dos maiores shoppings de João Pessoa (PB) para fazer o procedimento. O que era para ser algo tranquilo se tornou um caos quando ela começou a sentir dores nos lábios.

Em meio ao drama vivido, a jovem descobriu que as dores eram por causa de um processo de necrose. Em entrevista ao site, Bárbara revelou que buscou uma clínica conhecida, achando que não enfrentaria problemas. “Eu imaginei que, por ser uma franquia nacional, localizada em um shopping bem requisitado aqui na cidade, não ia ter um profissional ruim”, disse ela.

foto
Reprodução

Em seguida, a nutricionista explicou que chegou a pesquisar qual o tipo de ácido hialurônico utilizado e então decidiu fazer quando estava caminhando no shopping no dia 19 de dezembro de 2023. Entretanto, ela não recebeu um contrato, nem informações detalhadas sobre o processo.

“Somente quando eu fiz o preenchimento que me deram um contrato de consentimento, para assegurar a minha responsabilidade pelo que eu estava fazendo. Assinei o documento e fui para casa. A profissional que realizou o meu procedimento mandou apenas colocar gelo na região”, contou ao UOL.

Após sentir dor por três dias, a moça foi aconselhada pela dermatologista da sogra a buscar a clínica. Ao chegar no local, outro cirurgião dentista estava no local e de acordo com Martiniano, não deu a devida atenção. Seguindo a sugestão de uma amiga que trabalha com harmonização, ela retornou ao local e foi atendida pela pessoa que fez o procedimento.

“Ela aplicou quatro anestesias e em seguida colocou a enzima. Na mesma hora minha boca ficou gigantesca. No entanto, a profissional disse que estava inchada porque ela estava pressionando para sair. Após a aplicação da enzima e a retirada do ácido hialurônico, ela me mandou para casa. Somente quando eu já estava no carro que recebi uma mensagem da clínica avisando para tomar um antialérgico, mas nem a dosagem disseram”, contou Bárbara.

Ainda em contato com a amiga, a jovem foi orientada a buscar um pronto-socorro com urgência. “Fui para uma UPA e na mesma hora injetaram corticoide e outros medicamentos na minha veia. Eu chorava muito, senti uma obstrução na garganta e muita dor no pescoço”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp