Geral

Professor de academia é acusado de racismo por fazer 'blackface' durante festa junina

Reprodução/Redes sociais
Foto de professor foi publicada pela academia; empresa se pronunciou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/06/2023, às 18h04   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um funcionário de academia foi acusado de racismo após usar blackface durante festa junina em Blumenal, Santa Catarina. A imagem foi divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira (26) e causou discussões entre os internautas. As informações são do NSC Total.

A academia Bio Gym, localizada no bairro Velha, promoveu a festa junina para seus funcionários. A maioria estava trajada de caipira, mas um dos instrutores escolheu utilizar o blackface. O homem pintou o rosto e as mãos e usou roupas pretas para simular a cor da pele negra. Geralmente, a prática é feita por pessoas brancas, que se pintam para se "assemelharem" à pessoas negras, ridicularizando-as.

A atitude do profissional gerou críticas dos seguidores do perfil da academia. "Blackface não é entretenimento”, disse uma. “Inaceitável blackface em pleno 2023. Espero que estudem, entendam por que isso é ofensivo e repassem aos professores e alunos, é o mínimo”, digitou outra.

Em nota, a academia se desculpou sobre o ocorrido, assumiu o erro e disse repudiar “qualquer forma de racismo, discriminação ou desrespeito racial”. A empresa também apagou as fotos da festa.

“Nós erramos e pedimos desculpas! Nós, como equipe da academia, assumimos a total responsabilidade pelo ocorrido e lamentamos profundamente qualquer desconforto, dor ou ofensa causada. Estamos comprometidos em aprender com essa situação e tomar medidas para garantir que isso não aconteça novamente em nossos eventos", escreveu em um trecho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp