Geral

Qualirede recebe prêmio no Congresso Unidas

Divulgação
O presidente da Qualirede, pontuou que, além do diferencial competitivo, essa melhoria tem reflexo positivo na fidelização dos usuários  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/10/2023, às 16h54   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A Qualirede, uma empresa especializada em soluções de gestão na área da saúde, conquistou o segundo lugar entre as empresas filiadas no Congresso Unidas com o case "Agendamento online como alternativa para promover a interação entre serviços e pacientes, facilitando o acesso à saúde". Esse case apresenta um estudo sobre a implementação de um modelo de atendimento online para agendamento de consultas, que reduziu de 35% para 7% o número de beneficiários enfrentando dificuldades nesse processo.

O presidente da Qualirede, Bruno Limas, pontuou que, além do diferencial competitivo, essa melhoria tem reflexo positivo na fidelização dos usuários. “Mostramos como uma solução inovadora pode trazer praticidade, comodidade, agilidade, personalização e eficiência para beneficiários, prestadores e operadoras de saúde. Além de uma experiência mais satisfatória para os beneficiários, contribui para o sucesso do sistema de saúde como um todo”, comentou. 

O executivo ressalta que em operadoras de saúde que não possuem rede própria de atendimento, é um desafio garantir o acesso adequado aos serviços, já que a gestão da agenda é de responsabilidade dos mencionados. Com os indicadores diminuídos pela Qualirede, além de observar uma redução significativa na demanda, foi possível identificar possíveis deficiências na rede e, assim, agir proativamente para melhor dimensionar as unidades credenciadas para o atendimento.

“A principal queixa dos usuários dos planos de saúde privados é a dificuldade de agendamento de consultas com as especialidades médicas. Há uma necessidade real e urgente de encontrar uma forma de unir oferta e procura, criando um controle sobre o processo, identificando gargalos e subsidiando tomada de decisões estratégicas sobre formação de rede”, lembrou Bruno. 

A empresa também ficou em destaque com outros nove cases do congresso com temas como alta segura, auditoria do cuidado, redução de liminares judiciais, eventos adversos, relacionamento com prestadores, sistemas automatizados, estratégia de custo-efetividade e uso de plataformas online nas linhas de cuidados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp