Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: Aconteceu no Yacht

Divulgação
Coluna "Fatos e Pitacos por Bruna Varjão" vai ao ar toda terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/11/2021, às 07h00   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp



Aconteceu no Yacht


Que o Yacht Clube da Bahia é referência em estrutura, serviço e, claro, beleza, ninguém duvida, mas a questão aqui são alguns sócios. Dia desses soube que frequentadores do clube estão pedindo aos garçons para colocarem objetos sobre as mesas que ficam mais próximas ao mar, garantindo o espaço reservado. Não dá.

Sem Réveillon, e aí?


Após declaração do Prefeito Bruno Reis, nesta última segunda-feira (29), sobre o cancelamento do Festival da Virada, os empresários que já haviam contratado artistas de peso ficaram numa saia justa. A pergunta é: com as atrações na mão, o que será feito a quase um mês da festa?

Mesa (muito bem) posta

Recebi o catálogo de Natal da VEVA (@vevahome), marca comandada pelas irmãs Verônica Almeida e Vanessa Sanches. A curadoria de peças tem muito bom gosto, exclusividade e composições inspiradoras. “Temos peças de R$20 até peças mais rebuscadas, como faqueiros especiais em prata, peças com banho de ouro”, disse Verônica. Em collab com outras marcas de Salvador espalhadas em ambientes do Solar Cunha Guedes, os produtos serão comercializados no local até amanhã (01), das 14h às 22h. “Entendemos que nesse período as pessoas tiveram muita dificuldade em encontrar peças para mesa posta de forma online, rápida e com entrega em menos de 48hrs”, complementou. As sócias apresentam hoje (30) um acervo de verão.

Quem é a Presidente da OAB/BA?

Curiosa eu estava para conhecer mais sobre a presidente eleita da OAB/BA, Daniela Borges. Casada há 13 anos com o advogado e professor Thiago Borges, a advogada é mãe de dois meninos, Theo, que tem 7 anos, e Bento, 5. Cresceu em Itapetinga, interior da Bahia, e ainda na escola começou a se descobrir advogada, durante uma participação no projeto escolar Júri Simulado. “Muitos dos meus valores são uma referência à vida no interior, onde a palavra vale, às vezes, mais do que uma assinatura”, ressaltou. Além de advogada, Daniela é professora da Universidade Federal da Bahia, e da Faculdade Bahiana de Direito, mestra em Direito Tributário e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada. Ao ser perguntada sobre sua rotina, comentou: “Eu me revezo com meu marido e com a mãe de um coleguinha ao levar e buscar meus filhos na escola. Pela manhã, eu dou aula ou estou no escritório, além das atividades como Conselheira Federal. À tarde, estou sempre no escritório e, quando eu posso, faço reuniões, cuido dos processos, prazos, enfim, tudo que a gente faz no dia a dia da advocacia.” Ademais, Daniela contou que adora fazer caminhadas, não se identifica muito com academia e ama yoga, ler livros literários e assistir a filmes. Gostei e muito!


Pedro Tourinho a caminho do Caboré


O empresário baiano Pedro Tourinho, mais conhecido como Dão, é mesmo um bom baiano. À frente da Soko, que está concorrendo como melhor agência do Brasil no Prêmio Caboré - principal reconhecimento do mercado de comunicação - o publicitário preserva a sua essência simples e tranquila. Inclusive, atendeu a esta colunista em cima da hora do fechamento dos textos. Tourinho, que também fundou uma marca de blusas básicas há três anos, a Milk, afirmou gostar de moda na medida certa, na atenção à forma como se expressa. "Acho muito fascinante todas as linguagens, os movimentos do estar na moda. Observo mais de longe as tendências e mais de perto o que está na moda sempre, para além da capa de revista", disse. Sendo bem franca, um papo astral, humilde e leve, que poderia render conteúdos para várias outras edições da Fatos e Pitacos.


O crochê veio pra ficar


Após participação no SPFW, conversei com Vinicius Santana, sócio do Ateliê Mão de Mãe (@ateliemaodemae), ao lado da mãe, Luciene, e do namorado Patrick Fortuna. As peças de crochê da marca são belíssimas e trazem um toque altamente genuíno, enfeitadas com conchas, búzios, palhas, franjas e miçangas, além de modelagens únicas e um mix de cores original. "É um grande divisor de águas, um grande passo para uma marca sediada em Salvador ocupar esses espações pouco ocupados por microempreendedores racializados", explicou Vinicius sobre o projeto Sankofa, que levou oito marcas de empreendedores racializados ao maior evento da moda brasileira. Este ano, o Ateliê Mão de Mãe ganhou ainda mais corpo, após Fernanda Paes Leme conhecer e divulgar as peças criadas pelo trio. Vinicius ainda afirmou que o crochê veio para ficar e que a intenção é desconstruir a ideia de que só pode ser usado em balneário ou regiões praianas." Boas novas!


Ju Ferraz: toda menina baiana...


Na última quinta-feira (25), a empresária Ju Ferraz, que lidera a Holding Clube, lançou a primeira franquia do Clube Morena Rosa, em Salvador. O alto astral da baiana, que foi escolhida para ser a embaixadora da marca aqui na terrinha, contagiou a todos que prestigiaram o evento: amigos, jornalistas, influenciadores digitais e empresários. O Clube Morena Rosa está localizado no 2o piso do Salvador Shopping e reúne as marcas Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco, Lebôh e Iódice.


Vai ter japa nos Frades


A Ilha dos Frades já é bastante conhecida por abrigar o Restaurante Preta, referência em gastronomia na Bahia e no Brasil. Soube essa semana que logo logo um restaurante especializado na cozinha japonesa vai chegar na ilha. A ideia para o destino é fazer do local uma espécie de vila gastronômica e, com isso, atrair cada vez mais baianos e turistas.


Vila do MAM


Quem está se movimentando para lançar um novo e promissor projeto é a Pequena Notável. Os sócios estão empolgados com o lançamento da Vila do MAM, que promete movimentar o espaço no entorno do Museu de Arte Moderna da Bahia, na Avenida Contorno. O projeto vai acontecer durante os finais de semana do verão e vai levar ao espaço cerca de 1.500 pessoas por dia com música ao vivo, gastronomia e diversas ações de ativação das marcas parceiras do projeto. Só de pensar na vista e no astral do MAM, a expectativa já é grande.

Não vai ter Carnaval


Depois que anunciamos aqui a debandada dos camarotes de Carnaval para espaços privados, eis que com a indefinição da realização da folia de Momo, agora os blocos estão desistindo. O Voa Voa anunciou essa semana que mesmo se ficar decidido pela realização do Carnaval, não terá tempo hábil para cumprir os requisitos e desfilar. O Me Abraça vai pelo mesmo caminho. Entre os camarotes, soube que o Harém também já jogou a toalha.


Camarote Salvador no Centro de Convenções


Ao contrário do que foi amplamente divulgado e que noticiamos aqui, o tradicional, chique e caro Camarote Salvador não vai acontecer, em 2022, na Arena Fonte Nova, como era planejado pela Premium Entretenimento, inclusive, antes da pandemia do novo coronavírus. Descobrimos que o Salvador vai desembarcar no novo Centro de Convenções. Boa sorte aos envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp