Geral

VÍDEO: Balsa se choca contra ponte em meio a enchente do Rio Taquari, no RS

Divulgação | Marinha do Brasil
O Rio Grande do Sul está em estado de alerta após fortes chuvas que caem desde segunda-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Marinha do Brasil

Publicado em 02/05/2024, às 17h50   Melissa Lima



Uma embarcação, conhecida como "balsa de São Valentim", se chocou contra uma ponte que faz a travessia entre Lajeado e Estrela, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Logística e Transportes do estado, o trajeto da balsa passa por Muçum, na mesma região, e segue até a Região da Serra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Um vídeo mostra o momento da colisão. Nas imagens, é possível ver a embarcação à deriva pelo Rio Taquari batendo na ponte, que fica na BR-386. O nível está acima de 30 metros, em virtude dos temporais que atingem o estado desde segunda-feira (29).

Segundo o governo do estado, a balsa teria passado por Muçum, Roca Sales, Encantado e Arroio do Meio até o momento da colisão. Nenhum passageiro estaria a bordo da embarcação, mas havia carros sobre a estrutura.

Jã são 24 vítimas dos temporais que atingem o estado. A Defesa Civil registra 13 mortes, enquanto o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar (BM) confirmam outros 11 óbitos.

Vinte e uma pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme o boletim, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 14,5 mil moradores fora de casa. São 4.599 em abrigos e 9.993 desalojados (na casa de familiares ou amigos).

Nesta quinta-feira, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as suas redes sociais para afirmar que conversou com o chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e ofereceu apoio para prestar assistência à população atingida pela tragédia climática.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp