Geral

VÍDEO: Operários de empresa de energia elétrica atacam casa de cliente após colega ter sido agredido

Reprodução/Vídeo
Cerca de 10 operários fizeram o protesto pessoalmente na casa do cliente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/12/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h00   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da principal distribuidora de energia elétrica de São Paulo, Enel, viralizaram, nesta quarta-feira (20), durante uma ação de repúdio a um cliente. Pelo menos 10 operários tentaram derrubar o portão da casa de um cliente na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Durante o ato, alguns vizinhos filmaram a cena, mas os trabalhadores aparentaram não demonstrar importância: “Quem tá filmando vai ficar sem luz”. Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os homens com uniforme da Enel, alguns encapuzados, em frente a uma residência localizada no bairro Montanhão. 

Alguns deles inclusive puxam e chutam o portão do imóvel. A ação correspondeu a uma retaliação devido a uma confusão envolvendo o morador do imóvel e funcionários da Enel que teria ocorrido no dia anterior (19). 

Assista:


Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) ao portal Metrópoles, “policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de agressão contra dois eletricistas no bairro Montanhão” na terça-feira.

A pasta reforçou que os funcionários relataram que estavam no local para checar picos de energia de uma residência. Ao começarem a mexer na caixa de energia, eles foram hostilizados e agredidos pelo morador, um homem de 43 anos de idade. O suspeito e uma das vítimas prestaram depoimento no 6º DP de São Bernardo do Campo e foram liberados, mas o caso ficou registrado como lesão corporal.

Justificativa

A Enel, por meio de nota, enfatizou que a confusão aconteceu porque o cliente agrediu fisicamente um funcionário. Por outro lado, ao saber do caso ocorrido, a empresa “solicitou o imediato afastamento dos funcionários da empresa contratada 3C Services”, e diz que “adotará ainda todas as demais medidas cabíveis, como aplicar as penalidades previstas no contrato com a empresa prestadora de serviços”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp