Geral

Virada Salvador: Salvamar opera durante todos dias do evento na orla da Boca do Rio

Dinado Silva | BNews
De acordo com o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, a atuação dos profissionais não se resume apenas a casos de afogamento.  |   Bnews - Divulgação Dinado Silva | BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 29/12/2022, às 20h28


FacebookTwitterWhatsApp

Foliões que curtirão os cinco dias de festejos no Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, vão contar com a presença de salva vidas da Salvamar por toda a orla do bairro. De acordo com o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, a atuação dos profissionais não se resume apenas a casos de afogamento.

“Com toda certeza o afogamento é um cuidado que a gente tem, mas como a Salvamar atua também nos primeiros socorros, acontece algumas ocorrências de coma alcoólico, embriaguez, pessoas que passam mal. Em 2019 a gente teve uma ocorrência de uma menina que teve síndrome do pânico, uma crise e a gente tem que dar esse suporte pois somos a mão da prefeitura na orla”, disse.

Como já é de costume da população, é comum o tradicional “pulo de sete ondas” no dia 31, durante a virada do ano. Sobre esse fato, Kailani afirmou que será sim um dia em que a Salvamar terá cuidado redobrado com a água, porém, as praias estão bem sinalizadas para que as pessoas saibam o que devem e o que não devem fazer.

“Nós manteremos nosso efetivo, desde o início do evento, com 16 homens, e esses homens vão estar pela manhã e pela noite, no esquema inclusive virando a madrugada. Não vamos deixar de ter salva vidas aqui em momento algum, inclusive no dia 31 nós teremos um cuidado ainda maior com o pessoal na água, pois realmente as pessoas excedem na bebida, acabam tomando banho de mar, e possar ser que tenha a necessidade que algum de nossos salva vidas entrem em ação. Nossas praias estão todas sinalizadas, bandeiras de perigo, todas as sinalizações para que as pessoas se previnam e não se coloquem numa situação de risco”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp