Informe

Em Itabuna, a paz e a folia andam de mãos dadas

Divulgação
Teve alegria também para as crianças, com a realização do primeiro Bailinho Infantil, sugerido pelo prefeito Augusto Castro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/02/2023, às 13h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A 42ª Lavagem do Beco do Fuxico deixou para os itabunenses um clima de paz em meio à folia. De 09 a 11 de fevereiro, a Travessa Adolfo Leite e o Circuito Beira-Rio foram tomados por uma média de 150 mil pessoas ao longo dos três dias de evento.

Segundo o balanço apresentado no dia 15 de fevereiro, na audiência pública do Plenário Raymundo Lima, da Câmara Municipal de Vereadores, foram baixíssimos os índices de ocorrências policiais e de saúde, que contaram ainda com a mobilização de 300 homens das forças de segurança pública.

Também se destacaram os dados econômicos da festa, com 349 vendedores cadastrados para venda de comidas e bebidas, movimentando mais de 1 milhão de reais. Outro fator positivo foi o valor sustentável da celebração, com a coleta de 1.365 kg de materiais recicláveis, feita por agentes ambientais, que contaram com tenda para descansoe toda uma estrutura de Ecopontos cedidos pela CVR Costa do Cacau.

Teve alegria também para as crianças, com a realização do primeiro Bailinho Infantil, sugerido pelo prefeito Augusto Castro. Voltando-se agora para o Ita Pedro – melhor São Pedro de todos os tempos –, a Prefeitura disponibilizará um aplicativo para o cadastro de ambulantes, fornecendo toda a estrutura aos trabalhadores.

Já para a Lavagem do Beco do Fuxico, em 2024, é prevista a criação de um camarote climatizado para toda a imprensa. As iniciativas são fruto de uma ação conjunta, gerida pela Prefeitura de Itabuna, para trazer mais bem-estar e alegria para os cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp