Informe

Hospital Mater Dei Salvador celebra 1º ano de inovação e acolhimento

Divulgação
Hospital segue atuando sempre com o compromisso com a qualidade pela vida  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/05/2023, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O mês de maio marca um momento muito importante para a Rede Mater Dei: o aniversário de um ano do primeiro hospital da Rede em Salvador. Nesses doze meses de operação, vidas foram atendidas nos mais diversos setores de saúde, desde a realização de partos humanizados até o tratamento de pacientes com câncer. 

Essa é a missão que norteia suas atividades, do planejamento até sua operação. Cada pessoa atendida não é apenas mais um paciente para a estatística do hospital, mas uma vida cuja saúde e bem-estar devem ser prioridade. 

Para o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, o atendimento humanizado é o grande diferencial da RMD. “Ao longo de nossa história, a Rede Mater Dei tem se preocupado com um atendimento feito de forma humanizada, colocando as necessidades do paciente sempre no centro do cuidado. Para isso, investimos em tecnologia e em profissionais que dialoguem com essa visão de acolhimento”, afirma Salvador.

Marcelo Sonnenborn, diretor-geral do Hospital Mater Dei Salvador, ressalta que o acolhimento começa já no próprio espaço. “Não basta um atendimento acolhedor se o espaço não for acolhedor. O objetivo é que a experiência de nossos pacientes seja a melhor possível”, diz o diretor-geral. 

Tecnologia em favor da vida

Oferecer um tratamento humanizado é também pensar no conforto e na excelência. Por isso, o Hospital Mater Dei Salvador tem investido bastante em tecnologia, que, somada ao conhecimento dos profissionais, possibilita um atendimento de excelência. Um dos pontos de destaque é o uso da cirurgia robótica, procedimento menos invasivo, com menores chances de sangramento, dores e riscos de infecção, além de possibilitar uma recuperação mais rápida do paciente e de necessitar de um menor tempo de internação. O HMDS também se tornou o primeiro hospital privado do Norte-Nordeste a possuir um equipamento próprio do Quanta System Fiber Dust, equipamento mais moderno do mundo no tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) e de cálculos urinários.

Unidades
Minas Gerais: Hospital Mater Dei Santo Agostinho, Hospital Mater Dei Contorno, Hospital Mater Dei Betim-Contagem, Hospital Santa Genoveva, CDI Imagem e Hospital Santa Clara 

Bahia: Hospital Mater Dei Salvador e Hospital Emec

Goiás: Hospital Premium

Pará: Hospital Porto Dias

Este conteúdo não reflete a opinião do site BNews e é de inteira responsabilidade do autor

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp