Informe

O que aprendemos com a pandemia

Imagem O que aprendemos com a pandemia
Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2022, às 13h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

É fato que o setor de educação foi um dos mais impactados pela pandemia. Alunos fora das salas, escolas lutando para implantar o ensino remoto, redes estaduais e municipais fechadas e a rede privada com sérias dificuldades de adaptação.

O Sartre e o Grupo SEB agiram rápido e importantes investimentos foram feitos para oferecer respostas rápidas e eficientes, garantindo a continuidade do trabalho pedagógico. Vamos relembrar como foi?

Não são números, são pessoas.
A primeira decisão veio do coração, com a manutenção integral do quadro de mais de 900 colaboradores, sem demissões, nem redução de salários.

A resposta a essa decisão foi o engajamento de toda a equipe, o que garantiu uma entrega de excelência, mesmo em condições adversas. As soluções da plataforma AZ do Grupo SEB foram fundamentais, oferecendo a tecnologia necessária para a implantação de um robusto modelo de ensino à distância.

O resultado de todo esse envolvimento está expresso nas mais de 360.000 horas de aulas, eventos e atividades on-line, na interação em tempo real entre alunos, professores, famílias e na certeza de que a escola é um organismo vivo, imprescindível e insubstituível.

Não é sonho, é realização.
O reconhecimento da qualidade do ensino e do padrão de serviços oferecidos pelo Sartre ao longo da pandemia ficou evidente com o resultado da pesquisa realizada com pais e alunos, que apontou ampla aprovação para a plataforma de ensino remoto da escola.

Se durante o pico da pandemia, o Sartre conseguiu superar os desafios, no retorno às aulas presenciais não foi diferente. A escola buscou uma parceria estratégica para desenvolvimento de protocolos e procedimentos.

Mais uma ação com alto índice de aprovação, tanto do ponto de vista de frequência dos alunos, quanto à de contaminação no ambiente escolar.

Não é sorte, é Sartre.
Todo esse compromisso com a educação manteve a tradição de alta performance de aprovação do Sartre em todos os cursos, especialmente os mais concorridos, como Medicina, Direito e Engenharia.

● Mais de 200 aprovados no SISU 2022
● 92 alunos entre os 10 primeiros colocados no SISU 2022
● 39 alunos entre os 3 primeiros colocados no SISU 2022
● 15 alunos em 1° lugar no SISU 2022
● Quase 50 alunos acima de 900 pontos na Redação do ENEM

O Sartre investe e inova todo dia para oferecer um ensino comprometido com resultados e com a formação de pessoas melhores para o mundo. Mas, principalmente, é a dedicação de cada um dos estudantes que faz do Sartre uma referência em educação.

Este conteúdo não reflete a opinião do site BNews e é de inteira responsabilidade do autor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp