Infraestrutura

Estrutura de ponto de ônibus cai na orla de Salvador

Imagem Estrutura de ponto de ônibus cai na orla de Salvador
De segunda a quinta (16 a 19) houve um total de 259 solicitações na Codesal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/05/2011, às 09h55   Fidelis Tavares



O teto de um ponto de ônibus localizado em frente ao Parque Metropolitano de Pituaçu caiu na madrugada desta sexta-feira (20), por conta da chuva. Não há informações feridos com o desabamento. Pedestres agora devem se prevenir levando para o ponto de ônibus capa de guarda-chuva para se abrigarem do mal tempo que acomete Salvador.
Nesta semana em que foi registrado o dia (18) mais chuvoso do ano em Salvador, os números das ocorrências da Codesal dobraram na capital baiana. De segunda até a quinta-feira (16 a 19) houve um total de 259 solicitações, somente ontem, o órgão registrou 106 solicitações.
Ainda não há registro confirmado de morte que tenha relação direta com a chuva. Mas houve, segundo a Defesa Civil, 62 deslizamentos de terra e 10 desabamentos de parcial ou total de casas e muros, além de dois incêndios. 
Enquanto isso, a prefeitura de Salvador divulga suas “ações” para amenizar o sofrimento da população causado pelas chuvas, conforme texto transcrito abaixo:
“Desde abril último, foi decretado o período de resposta da "Operação Chuva" e não apenas a Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas também os órgãos do Sistema Municipal de Defesa Civil (SMDC) permanecem de plantão para responder e atender as solicitações da população o quanto antes.

Segundo levantamento do órgão, existe em Salvador cerca de 540 áreas de risco e aproximadamente 2.100 pontos de risco, e a estimativa é de 100 mil pessoas esteja habitando as áreas de risco na capital baiana. Os bairros com mais solicitações foram Castelo Branco, Águas Claras, Brotas e Alto de Coutos.”


Até as 11h, desta sexta-feira, a Codesal recebeu 26 solicitações de emergência. Foram seis ameaças de desabamento de imóvel, quatro ameaças de deslizamento, uma alagamento de área e 14 deslizamentos de terra, além de uma  avaliação de imóvel alagado. Não há registro de feridos.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp