Infraestrutura

TWB acusa governo de descumprir cláusulas

Publicado em 23/08/2012, às 12h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As precárias relações entre a concessionária TWB, que administra o sistema ferry-boat à frente da exploração da travessia Salvador-Itaparica parece estar mesmo com os dias contados.

Em documento entregue à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) nesta terça-feira (21), a empresa preferiu partir para o ataque contra o governo e desqualificou auditorias feitas pela Fipecafi e Auditoria Geral do Estado (AGE). Segundo reportagem do A Tarde, expressões como “argumento maroto”, “trabalhos tecnicamente inconsistentes” e “crassos equívocos” estão presentes no documento.

A TWB pede a extinção do processo de caducidade ou o conhecimento da ausência de responsabilidade da empresa pela situação do sistema, além de solicitar amplo direito ao contraditório e defesa, coisa que afirma não ter tido.

A defesa chegou a Produradoria Geral do Estado (PGE), na quarta-feira (22), depois que o juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública, Mário Caymmi Gomes, emitiu despacho dando prazo de 60 dias ao governopara se pronunciar antes de decidir sobre pedido da TWB de tutela antecipada para continuar a operar o sistema.

O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, recebeu a defesa e disse que a concessionária  quer deturpar a verdade.

Matéria originalmente publicada às 08h18 do dia 23/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp