Infraestrutura

"Metrô calça curta é culpa de Lula"

Imagem "Metrô calça curta é culpa de Lula"
Assessores de JH disparam contra Pelegrino que critica obra em propaganda eleitoral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/08/2012, às 09h05   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




A propaganda eleitoral que começou a ser veiculada na TV, desde a noite da última sexta-feira (24) foi marcada por reclamações ao metrô de Salvador e à gestão do prefeito João Henrique (PP), alvo dos candidatos ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT) e Mário Kertész (PMDB). 
Na propaganda do candidato petista, Pelegrino reafirma a relação do candidato do DEM com a atual administração e ainda o responsabiliza pela situação descaso. 
Também não escapou das imagens a decepção do PT ao ser derrotado por João Henrique na última eleição. Quem também faz críticas é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que reclama do estado das obras do metrô e que acredita em Pelegrino para “colocar Salvador nos trilhos”.
Mas de acordo com informações publicadas na coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, nesta terça-feira (28), "os assessores do prefeito João Henrique comentam que não entendem o motivo das críticas do candidato Nelson Pelegrino (PT) e seu time à extensão do metrô". 
Ainda de acordo com a coluna, os assessores "argumentam que o metrô ficou “calça curta”, com uma extensão de apenas seis quilômetros, por imposição do então presidente Lula como forma de liberar R$ 40 milhões para destravar as obras". 
Em defesa de JH, os representantes do pepista afirmam que "o equipamento já se encontra totalmente pronto, dependendo apenas do repasse de recursos prometidos para entrar em funcionamento ou na fase de testes. “Quem responsabiliza o prefeito João Henrique por esta situação não olha para o rabo”, disse um assessor do prefeito.
Enquanto isso, os eleitores assistem os postulantes negarem que tiveram qualquer participação na atual administração municipal. Mas a história revela que ACM Neto apoiou a campanha no segundo turno de João Henrique em 2008, o PT indicou quadros para a Secretaria da Saúde e o PMDB o partido que reelegeu João.

Contra-ataque
O prefeito João Henrique que só apanha e não tem quem defenda a sua administração já mandou avisar que contratou uma assessoria jurídica de peso e deve entrar contra todos que o atacarem.


Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp