Infraestrutura

Na guerra entre governo e prefeitura quem sobra é Moura Dubeux

Publicado em 29/08/2012, às 13h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma historinha parida pela guerra muda entre o governo e a Prefeitura de Salvador. O grupo pernambucano Moura Dubeux, que investirá R$ 1,3 bilhão na construção de um porto de galpões industriais e logística no Porto de Aratu, comprou o Salvador Praia Hotel para reformar com o um dos novos equipamentos para a Copa, além de fazer seis outros hotéis na cidade.
De acordo com informações publicadas no jornal A Tarde, desta quarta-feira (29|), para tocar os empreendimentos, aguardou o PDDU da Copa, que minguou. Mas não inviabilizou o projeto, já que a nova Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Lous) está sub-júdice, tramitando no tribunal de justiça. Ainda segundo a publicação, o prefeito João Henrique apresentou uma emenda suprimindo justamente o dispositivo que contemplaria os hotéis de mauro dubeaux, fato que passou na Câmara despercebido dos vereadores pró-governo.
Problema consumado, o governador Jaques Wagner mandou o vereador Henrique Carballal (PT) conversar com João. O prefeito sugeriu uma troca. A supressão da emenda pelo apoio à aprovação das contas de 2010 dele, rejeitada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). Sem acordo. Como só restam quatro meses para a era João acabar o caso cairá no colo do próximo prefeito.

Segundo o jornal, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Salvador, André Curvello, disse que no encontro entre Carballal e o prefeito foi falado sobre conta mas não em sugestão de barganha, e que a emenda foi suprimida por razões técnicas. Já João Henrique, quando abordado sobre o assunto, disse que determinou que os técnicos fizessem um estudo para analisar o caso.

Matéria originalmente publicada às 09h04 do dia 29/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp