Infraestrutura

Lauro de Freitas: buracos atrapalham povo desde transição

Imagem Lauro de Freitas: buracos atrapalham povo desde transição
Falha está localizada na Avenida Beira Rio, ao lado da Secretaria de Saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/07/2013, às 10h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


(* Atualizada às 11h19)

A transição entre os prefeitos Moema Gramacho (PT) e Márcio Paiva (PP) causou alguns transtornos a moradores de Lauro de Freitas no final do ano passado e, até agora, há problemas que não foram resolvidos. É o caso do Centro da cidade, que sofre desde o dia 30 de dezembro com um grande buraco no local, ao lado da Secretaria de Saúde do município.
Contam os moradores de Lauro que o problema teve início em 27 de dezembro, quando uma obra foi realizada na Avenida Beira Rio para trocar as manilhas do córrego por galerias maiores. A intervenção, feita pela própria prefeitura, foi encerrada três dias depois, mas deixou o buraco no local. Com o passar do tempo, a cratera foi aumentando e, na época de chuvas, a situação piora.
Os cidadãos denunciam que, além de veículos, pessoas já caíram no buraco e se feriram. Quanto mais ele aumenta, cresce com ele o medo de que alcance o lado do córrego e possa até fazer o asfalto ceder e ameaçar a vida de pessoas que transitam no local, especialmente aquelas que buscam atendimento na Secretaria de Saúde. 
De acordo com o leitor Ikaro Fontes, que mora próximo ao local, uma série de órgãos da Prefeitura já foram procurados, mas até agora não houve nenhuma explicação ou promessa de resolução. Ele afirma já ter acionado as secretarias de Infra-estrutura , Serviços Públicos e a própria Secretaria de Saúde (SESAU), nenhuma deu um parecer sobre a situação.

Prefeitura responde - O secretário municipal de Infraestrutura, André Luiz Carvalho, esclareceu que o problema do buraco ocorre porque é decorrente de uma obra da Conder e que faz parte de uma intervenção maior, que alcança até os limites da Via Expressa em Salvador. Entretanto, por falta de repasses financeiros no convênio que suportava as obras, os trabalhos foram interrompidos na época do fechamento do buraco.

De acordo com Carvalho, isto ocorreu no último dia 27 de dezembro e desde então a prefeitura já pediu explicações ao órgão do Governo do Estado. A empresa, por sua vez, disse que este problema já está praticamente resolvido e a obra deverá ser retomada no mês que vem. MEsmo assim, a prefeitura de Lauro de Freitas promete fazer obras paliativas para diminuir um pouco o impacto negativo da cratera a partir da próxima semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp