Infraestrutura

“Voo da Azul não é nada azul”, critica deputado

Imagem “Voo da Azul não é nada azul”, critica deputado
Marcelino Galo (PT) culpa companhia aérea e aeroporto de Barreiras após perder compromisso no RJ  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2013, às 06h16   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como dezenas de passageiros que sofrem com as péssimas condições de estrutura nos aeroportos brasileiros, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) passou por um aborrecimento no último fim de semana.

No sábado (12), o parlamentar foi até Barreiras, no extremo oeste baiano participar da formatura da primeira turma de estudantes do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). No domingo (13), o embarque do deputado estava marcado para 17h, pela Companhia Aérea Azul.

Entretanto, Galo e os outros passageiros foram informados de que a aeronave estava sem combustível e deveriam aguardar pelo abastecimento. Mas, o que deveria acontecer em alguns minutos levou mais de cinco horas. “O voo da Azul não é nada azul. Ficamos aguardando até às 22h o caminhão que abastece, mas ele estava quebrado. Chamaram um técnico, mas ele não conseguiu resolver. Depois vieram nos dizer que não seria possível voar no domingo”, critica Galo.

Os passageiros só conseguiram embarcar às 6h20 da segunda-feira (14), após passarem a noite em um hotel da cidade, por conta da companhia. Com isso, o compromisso entre o parlamentar e o jornalista Sebastião Nery teve que ser adiado. “Um aeroporto como o de Barreiras deveria ter pelo menos dois caminhões como prevenção. É um absurdo”, completa.

Nesta segunda-feira, o parlamentar cumpriria a segunda oitiva promovida pela Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa da Bahia que colhe depoimentos dos deputados cassados na ditadura militar. A sessão foi remarcada para a próxima quinta-feira (17), na casa do jornalista, no Rio de Janeiro.

Publicada no dia 15 de outubro de 2013, às 16h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp