Infraestrutura

Mobilidade urbana: moradores do Itaigara pedem solução para engarrafamentos

Imagem  Mobilidade urbana: moradores do Itaigara pedem solução para engarrafamentos
Secretaria de Urbanismo e Transporte afirma que não há previsão de obras no bairro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2013, às 08h45   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O volume de carros na cidade de Salvador cresce desordeiramente, o que vem causando transtornos aos motoristas e moradores de diversos pontos da cidade. Ao Bocão News, um morador da rua Maestro Lindembergue Cardoso, no Itaigara, que não quis se identificar, desabafou. “Tem dia que não estamos conseguindo sair das garagens de nossos prédios. Isso porque a partir das 07h, o trânsito já é caótico e o que era esporádico agora virou uma constante”.

De acordo com o morador, o acesso aos prédios da rua que está localizado o Shopping Paseo é o mesmo para entrada e saída. Com o engarrafamento constante, os moradores não conseguem entrar em suas residências. O desabafo do morador refere-se ao fato da prefeitura não realizar obras para melhorar a mobilidade urbana do local.

“Para agravar mais a situação a prefeitura de Salvador deve liberar nesses dias o habite-se para o prédio Diamond que é composto com quase 200 apartamentos. Se agora já está assim, imagina como será quando todas essas famílias passarem a circular pelo mesmo local com o trânsito caótico que temos hoje”, criticou.

Ainda segundo o denunciante, a prefeitura de Salvador já foi informada, através de carta, sobre a insatisfação dos moradores, mas ainda não obtiveram resposta. “Não fazemos nenhuma manifestação desordeira, mas parece que só assim chama a atenção do prefeito para resolver os problemas da cidade”.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Urbanismo e Transporte (Semut), responsável pela execução de obras para melhorar a mobilidade urbana, a reportagem foi informada de que “não consta nenhum projeto de intervenção com obras para a região do Itaigara”. A assessoria ainda se recusou a encaminhar uma nota de esclarecimento ao veículo com mais detalhes sobre outras intervenções e investimentos na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp