Infraestrutura

Você repórter: desgaste da passarela do Iguatemi causa medo na população

Imagem Você repórter: desgaste da passarela do Iguatemi causa medo na população
Leitor do Bocão News teme tragédia iminente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2014, às 17h33   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Entra ano, sai ano e a passarela mais movimentada de Salvador, do Iguatemi, continua precária. Já é comum vermos grandes congestionamentos de pessoas no equipamento, que passa por manutenções, mas o problema persiste. Um leitor do Bocão News encaminhou fotos do local e o classificou como “tragédia iminente”.


Com um fluxo de 100 mil por pessoas por dia, o equipamento tem 325 metros de comprimento e o desgaste é perceptível. Ambulantes ocupam os espaços dos pedestres e a circulação fica cada vez mais difícil. A última manutenção foi realizada em 2012 pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), autarquia ligada à Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin), ainda na gestão de João Henrique. Na ocasião, foram substituídas placas do piso do equipamento que apresentavam desgastes.


Em 2010, a recuperação do equipamento interrompeu parcialmente a circulação de pedestres. Foram investidos R$ 900 mil que incluiu a recuperação total da parte metálica, tratamento e pintura de toda a cobertura, substituição de todos os pisos premoldados e revisão da iluminação.



Desta vez, há grandes buracos em alguns locais e em outros as estruturas de ferro já estão expostas. Ainda não houve reforma do local na gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp