Cidades

Homem é resgatado dois dias após quebrar perna em trilha na Chapada Diamantina

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Durante o percurso, os bombeiros chegaram a passar por rios da região, carregando o homem  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em 19/12/2018, às 07h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que fazia trilha com dois amigos em um trecho entre a cidade de Lençóis e o Vale do Capão, no município de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina foi resgatado por bombeiros militares, na tarde desta segunda-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o grupo fazia a caminhada sem acompanhamento de um guia, o homem pisou em um buraco e se machucou.

O acidente ocorreu no sábado (15). Eles só foram localizados na segunda-feira (17), após um guia que passava pela região encontrar os homens e acionar os bombeiros. Conforme os bombeiros, o deslocamento começou na segunda-feira e só foi finalizado por volta das 3h da madrugada desta terça (18). O socorro foi realizado pelo 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM).

De acordo com os bombeiros, eles contaram com o auxílio de prepostos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para locomoção da vítima até a viatura, a cerca de 7 km do local onde ela estava. O deslocando foi feito com a prancha de imobilização. Durante o percurso, os bombeiros chegaram a passar por rios da região, carregando o homem.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Seabra, a cerca de 70 km de Lençóis. O estado de saúde do homem é desconhecido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp