Cidades

Morrem homens soterrados em mina na cidade de Pindobaçu

João Barbosa/TV São Francisco
Eles foram esmagados por rocha   |   Bnews - Divulgação João Barbosa/TV São Francisco

Publicado em 17/01/2019, às 06h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreram os dois mineiros João Bosco Ribeiro, 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, 56 anos, soterrados após um acidente dentro de uma mina, no distrito de Carnaíba, em Pindobaçu, no Centro Norte da Bahia. As vítimas atuavam na exploração de esmeraldas. As informações foram publicadas pelo G1.

Segundo a reportagem da TV São Francisco, os corpos só foram encontrados após familiares perceberem a ausência deles em casa. A Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pelo trabalho no local, informou que o acidente aconteceu na terça-feira (15). Os corpos foram resgatados na madrugada desta quinta-feira (16). 

Para emissora, a empresa informou que, quando o acidente aconteceu, eles estavam em uma área já desativada da mina. Os homens estavam em uma cavidade de cerca de 100 metros de profundidade, quando uma rocha grande se soltou e caiu sobre eles. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local.

A Agência Nacional de Mineração (ANM) informou, por meio de nota, que solicitou relatório da Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente e abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp