Cidades

Paulo Afonso: MPF investiga prefeitura por supostas irregularidades na compra de medicamentos

Reprodução
O Ministério Público tenta identificar se houve “ausência de ampla pesquisa de preços para a aquisição de medicamentos"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/03/2019, às 11h18   Adelia Felix e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar supostos atos de improbidade administrativa relacionados em cinco pregões presenciais realizados pela prefeitura de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano da Bahia. As informações foram publicadas no Diário da União, nesta segunda-feira (25). De acordo com o órgão federal, por meio dos processos licitatórios seriam adquiridos remédios.

O MPF tenta identificar se houve “ausência de ampla pesquisa de preços para a aquisição de medicamentos, publicidade restrita dos avisos dos editais e exigências editalícias com restrição à competitividade dos certames”.

Foi determinado que o Município encaminhe cópia integral dos processos licitatórios (pregões presenciais 353/2013, 230/2014, 189/2015, 227/2015 e 306/2015), além de cópia de todos os contratos, eventuais aditivos e processos de pagamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp