Cidades

Vereadores de Alagoinhas acionarão MP contra secretária de Saúde por suposto pagamento indevido à prestadora de serviço

News Infoco
Segundo a denúncia, a empresa ASM teria recebido antecipadamente mais de R$ 1,6 milhão da prefeitura, o que é proibido pela legislação  |   Bnews - Divulgação News Infoco

Publicado em 04/04/2019, às 20h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores de oposição da cidade de Alagoinhas informaram que entrarão com uma representação no Ministério Público contra a secretária municipal de Saúde, Rosania Rabelo, por suposto pagamento indevido a uma prestadora de serviço. Segundo a denúncia da bancada, a empresa ASM teria recebido antecipadamente mais de R$ 1,6 milhão da prefeitura, o que é proibido pela legislação.

De acordo com o News Infoco, apesar da secretária negar a antecipação, o vereador Anderson Baqueiro assegurou que a bancada de oposição acionará o Ministério Público, pois foi realizado o pagamento integral à empresa, referente a um mês de trabalho, após somente 25 dias de serviços prestados. Isso demonstra a antecipação e, consequentemente, improbidade administrativa por parte da secretária. 

A bancada ainda solicitará a devolução do valor excedente aos cofres públicos. Baqueiro chegou a apresentar a ordem de pagamento feita pela secretaria à empresa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp