Cidades

Brumado: Hemoba dispensa doadores devido à falta de bolsa de coleta de sangue

Reprodução / Achei Sudoeste
A situação pode prejudicar dezenas de pessoas e baixar os estoques da unidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Achei Sudoeste

Publicado em 23/05/2019, às 10h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mantida pelo Governo do Estado, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), unidade de Brumado, no centro-sul da Bahia, está dispensando doadores voluntários devido à falta de materiais. As informações são do Achei Sudoeste.

De acordo com a publicação, voluntários que faziam doação com com frequência foram dispensadas após comparecer à unidade por causa da falta de bolsa para coleta. A situação pode prejudicar dezenas de pessoas e baixar os estoques da unidade.

Procurada pelo BNews, a Fundação Hemoba esclareceu que a empresa responsável pelo fornecimento do material utilizado na coleta de sangue, registrou problemas logísticos, proporcionando um atraso na entrega de bolsas de sangue. Por este motivo, na última quarta-feira (22), a unidade de Coleta em Brumado não pôde atender no turno da manhã. Medidas contingenciais foram tomadas para a imediata regularização do serviço.

A fundação ressaltou que, apesar do problema apresentado, foi garantido o abastecimento de hemocomponentes para o município e região, bem como, tomou medidas administrativas para que a situação relatada não volte a ocorrer. Aproveitamos a oportunidade para pedir desculpas à população pelo incômodo causado.

Atualizada no dia 24 de maio de 2019, às 06h49.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp