Cidades

Antônio Cardoso: gestão afirma que ações são realizadas para conter infestação de ratos

Divulgação
Segundo a secretaria municipal, posto de saúde deve voltar a funcionar na próxima segunda-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/05/2019, às 11h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o BNews noticiar denúncia de infestação de ratos num posto de saúde no distrito de Santo Estévão Velho, no município de Antônio Cardoso, a Secretaria de Saúde da cidade se posicionou sobre o fato. Em nota, a pasta afirmou que providências estão sendo tomadas para resolver o problema.   

De acordo com a Secretaria, as medidas cabíveis foram tomadas para sanar a infestação de ratos na unidade de saúde de Santo Estevão Velho, com dedetização de desratificação feita há cerca de 60 dias. Outra ação aconteceu sábado (18) e uma nova série de dedetização, limpeza e higienização será realizada amanhã (24).

O posto deve voltar a funcionar na próxima segunda-feira (27). Enquanto isso, a população pode se dirigir à Unidade de Saúde da Família Olavo Lobo.

Conforme laudo da empresa que efetua a desratificação, explica a nota da pasta, está havendo uma infestação nas imediações da unidade de saúde. "A vigilância Sanitária do Município está em campo para identificar o foco e tomará a medidas necessárias assim que identificar para orientar a população", conclui o informe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp