Cidades

Homem que teve o corpo queimado após explosão de pólvora em Cruz das Almas é transferido para o HGE

Reprodução/Redes Sociais
Estado de saúde da vítima é grave  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/06/2019, às 10h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Simônidas de Castro França Júnior, de 34 anos, que está com 30% do corpo queimado, após explosão de pólvora durante a fabricação de espadas no interior de um imóvel, no centro de Cruz das Almas, foi transferido pra o Hospital Geral do Estado (HGE), na quinta-feira (20).

Segundo o site Forte na notícia, a vítima está com queimaduras em várias partes do corpo, provocadas pela explosão de pólvora, na quarta-feira (19). O morador da cidade de Cruz das Almas, deu entrada na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas devido a gravidade dos ferimentos, o paciente precisou ser transferido para o HGE, referência no tratamento de queimaduras. O estado de saúde da vítima é grave.

Segundo o delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Cruz das Almas, a vítima estava custodiada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, pois a justiça homologou o flagrante,e estabeleceu fiança em dez salários mínimos, pelo flagrante da fabricação de espadas de fogo, o que passou a ser crime, no ano de 2011. 

Ainda de acordo com a polícia, Simônidas de Castro após receber os cuidados necessários Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde permanecerá sob responsabilidade da justiça.

A Polícia Civil, recolheu espadas, dentre outros materiais encontrados no local, para a delegacia. O local será periciado pela Polícia Técnica, para descobrir, o que provocou a explosão. Foram apreendidas 219 “espadas de fogo” e uma furadeira. O imóvel ficou parcialmente destruído.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp