Cidades

Juazeiro: MP investiga morte de criança por suposta omissão de socorro no Hospital Unimed

Reprodução / Google Street View
O caso teria ocorrido em 2012  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 04/09/2019, às 12h00   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito para investigar a morte de uma criança no Hospital Unimed Vale do São Francisco Cooperativa de Trabalho Médico LTDA, na cidade de Juazeiro, no Vale São-Franciscano da Bahia. A suposta omissão de socorro praticada por médicos será investigada pela 10ª Promotoria de Justiça. A data limite para encerramento do procedimento é 22 de março do próximo ano.

O caso teria ocorrido em 2012. Por meio um artigo publicado em site da região e no Jornal do Comércio, no ano de 2013, o jornalista e pai de uma menina de seis anos denunciou o fato. Na publicação, ele afirmou que a criança deu entrada na unidade de saúde com febre, cefaleia e vômito. “Ela chegou andando e consciente. A demora na providência do exame correto e a negligência de alguns médicos e enfermeiras resultaram no pior. Júlia não resistiu”, detalha no artigo.

Outro lado
A reportagem tentou contato com a unidade de saúde, mas não havia ninguém para falar sobre o assunto. A assessoria também foi procurada, mas as chamadas não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp