Cidades

Feira: Com entrada principal bloqueada, população enfrenta cerca de arame para acessar Expofeira

Reprodução
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram populares enfrentando   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/09/2019, às 11h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem queria conferir a Expofeira 2019, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, neste final de semana, teve dificuldade para acessar porque a entrada principal estava interditada. De acordo com a prefeitura, o acesso ao Parque de Exposição João Martins da Silva pela BR-324 foi fechado por determinação da Justiça Federal. Por causa disso, o acesso era possível apenas pela Avenida Noíde Cerqueira. Vídeos compartilhados nas redes sociais e também por meio do aplicativo WhatsApp mostram a dificuldade para acessar ao local.

Diante do ocorrido, o Executivo Municipal informou que planeja mudanças para a Expofeira 2020. Entre as medidas avaliadas pelo prefeito Colbert Martins Filho está a reativação do acesso ao parque pela rodovia. Neste domingo (8), encerramento do evento, o gestor e o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, acompanhados de técnicos, avaliaram a possibilidade de recuo do muro frontal do parque para construção de uma pista vicinal.

Economia - Os negócios gerados durante a Expofeira 2019, realizada entre 1° e 8 de setembro, movimentaram em torno de R$ 4 milhões, segundo a prefeitura. Conforme balanço apresentado pelo secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), Joedilson Freitas, os valores são referentes aos leilões de animais, vendas diretas nos estandes e ainda financiamentos bancários através do Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp