Cidades

Porto Seguro: Prefeitura e PM farão gestão compartilhada na Escola Municipal do Cambolo

Divulgação
Segundo a gestora, esta é apenas a primeira escola do município de muitas que seguirão o modelo de gestão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/10/2019, às 07h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Escola Municipal do Cambolo, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, terá gestão compartilhada entre a prefeitura e a Polícia Militar (PM-BA). O termo de cooperação técnica firmado entre a Administração Municipal e a polícia foi assinado pela prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e o comandante-geral, coronel Anselmo Alves Brandão.

A unidade escolar foi inaugurada com grande festa no último dia 30, contando com a presença do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e diversas autoridades que elogiaram e aprovaram a iniciativa dessa unidade de ensino municipal compartilhada, que desenvolverá seu projeto pedagógico específico, observadas as instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PM-BA, bem como todas as diretrizes educacionais emanadas de órgãos federais e estaduais.

A escola conta com 11 salas de aula e estrutura física completa e de ponta para receber cerca de mil alunos em três turnos. A gestão compartilhada entre a Prefeitura e a Policia Militar contempla o ensino regular do Fundamental II, para crianças e jovens na faixa etária entre 11 e 14 anos.

Segundo a gestora, esta é apenas a primeira escola do município de muitas que seguirão o modelo de gestão. “Trabalhamos para dar um futuro digno às nossas crianças e adolescentes. Acredito que essa parceria na Escola Municipal do Cambolo será um sucesso e representa apenas o começo de um importante projeto educacional”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp