Cidades

Praia de Mar Grande é atingida por mancha de óleo

Reprodução/Leitor BNews
As manchas de óleo atingiram pelo menos 13 praias de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 17/10/2019, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As manchas de óleo atingiram pelo menos 13 praias de Salvador e, nesta quinta-feira (17), chegaram registros de um leitor BNews da contaminação em Mar Grande.

De acordo com a empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), já foram retiradas mais de 26 toneladas do petróleo nas praias da capital baiana.  De acordo com a Prefeitura, 405 agentes de limpeza, 16 caminhões e três tratores trabalham na ação, que retira o material e preserva a vida marinha.

Entre os locais em que há registro das manchas de óleo em Salvador estão as praias da Pituba, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris, Praia do Flamengo, Ipitanga, Piatã, Itapuã (Pedra do Sal), Amaralina, Ondina, Rio Vermelho e Barra. Nelas, além da atuação durante o dia, as frentes de serviço estão se concentrando em limpar a areia das praias também no período da noite.

A orientação para a população é de evitar entrar em contato com o material. As pessoas que visualizarem a presença de óleo podem acionar a Prefeitura através do Fala Salvador, no número 156.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp