Chuva

Moradores de LEM reclamam de infraestrutura após chuvas provocaram alagamentos e grandes crateras

Leitor BNews
Os bairros mais afetados foram Santa Cruz, Jardim Paraíso e Mimoso 1 e 2  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/01/2020, às 19h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos moradores e comerciantes de Luís Eduardo Magalhães (BA) foram prejudicados com os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira (3). Somente durante a madrugada foram 60 milímetros de chuva.

Leitores do BNews enviaram fotos e vídeos do caos que se instalou em algumas ruas após o temporal, que também registrou rajadas de ventos superiores a 70 Km por hora. Alagamentos, crateras enormes e destruição de calçadas foram alguns dos problemas enfrentados pela população.

Os bairros mais afetados foram Santa Cruz, Jardim Paraíso e Mimoso 1 e 2. Os moradores reclamam da infraestrutura ruim da cidade, que não consegue sobreviver às chuvas sem causar muita dor de cabeça à população. Eles estão aflitos, pois o mau tempo está previsto até domingo, quando as pancadas de chuva devem dar uma pausa.

O prefeito Oziel Oliveira (PSD) afirmou que os problemas ocorreram na região onde está sendo realizados serviços de drenagem e asfalto. “A chuva de um mês caiu em duas horas. Nenhuma cidade tem drenagem para suportar uma chuva dessas, de mais de 140 milímetros. Estamos fazendo vários serviços também de limpeza de canal, além da obra de construção de um sistema de drenagem nas avenidas Tancredo Neves e Jardim Paraíso, entre os bairros Jardim Paraíso e Florais Lea, que custou aproximadamente R$ 10 milhões”, destacou Oliveira.

Segundo ele, a água já foi embora e a prefeitura irá recuperar o trecho danificado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp