Cidades

Rio transborda após forte chuva e provoca inundação em Cardeal da Silva

[Rio transborda após forte chuva e provoca inundação em Cardeal da Silva]
Por: Reprodução/Prefeitura Por: Luiz Felipe Fernandez 0comentários

A forte chuva que atinge diversas cidades na Bahia fez o rio Subaúma, que corta o município de Cardeal da Silva, transbordar nesta quinta-feira (21), e muitos moradores precisaram deixar as suas casas.

Em um dos vídeos enviados ao BNews, é possível ver a forte correnteza do rio e a rua completamente inundada. Um homem relata que se trata da Rua Padre Palmeira e que algumas residências que ficam em um nível mais baixo estão sendo invadidas pela água. 

Outro vídeo, feito na Rua Padre Luís Palmeira, o nível da água é ainda maior e a situação mais crítica. O autor do vídeo mostra a própria casa inundada e lamenta pelas pessoas que “perdem a sua geladeira”, comprada com esforço e “suor”. “Será que alguém vai ajudar?”, indaga.

Um terceiro registro mostra a comunidade Jangada “ilhada” nesta quinta-feira. Por volta das 12h, o secretário de Infraestrutura da cidade e marido da prefeita, Hermano, junto com outros dois vereadores. A recomendação é que os residentes da comunidade não tentem atravessar o rio.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas