Cidades

Camelôs reclamam de taxa de condomínio do Shopping Popular de Feira de Santana

Divulgação/Ascom
Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 05/11/2020, às 15h59   João Guilherme/Blog do Velame


FacebookTwitterWhatsApp

Inaugurado no mês de setembro, o Shopping Cidade das Compras, conhecido como Shopping Popular, foi alvo de críticas de parte dos vendedores ambulantes que se instalaram no local, após a retirada das barracas nas principais ruas do centro comercial de Feira de Santana.

Desta vez, os camelôs se queixaram do valor da taxa de condomínio cobrada pela administração do shopping. Edilza, trabalhava na rua Sales Barbosa, a comerciante discordou do preço da taxa. “O meu boleto chegou no valor de 189 reais, tem ambulantes aqui que não têm ‘guia’ nem de 400 reais, como vai pagar um preço alto desses? Tem gente aqui que há oito dias não vende nada”, questiona a vendedora.

Outros camelôs que não quiseram se identificar também reclamaram do preço da taxa de condomínio. “Deram a palavra que a taxa seria no valor de 28 reais e quando o boleto chega, a surpresa, o valor de 40 reais”, disse um deles.

Procurado, Elias Tergilene, empresário responsável pelo Shopping Cidade das Compras, explicou que no período da mudança dos camelôs para o local, não foi cobrada nenhuma taxa. “Em novembro, é o mês que antecede o local, nós temos que aumentar a segurança, a limpeza, o consumo de energia elétrica e de água aumenta, então, temos que calcular o condomínio com todas essas despesas”, explicou Elias.

O empresário acrescentou que mesmo antes da mudança dos camelôs para o shopping, o preço da taxa de condomínio foi divulgado no valor de R$: 40,00.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp