Cidades

Três turistas morrem após embarcação virar no rio Carinhanha

Reprodução/Metropoles
Outros três tripulantes se salvaram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metropoles

Publicado em 04/01/2021, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma embarcação virar no rio Carinhanha, a cerca de 175 km de Bom Jesus da Lapa, três corpos foram encontrados nesta segunda-feira (4) por equipes dos Bombeiros e da Marinha do Brasil. De acordo com a Marinha, haviam seis pessoas na embarcação, mas três conseguiram nadar até a margem do rio e sair da água.

Os mortos são João Pedro da Silva, de 25 anos, a irmã dele, Danielly da Silva Santos, que não teve a idade divulgada, e Valdineia Lima dos Santos, de 28. Os corpos dos turistas mineiros foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.

De acordo com a Marinha, as causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado pelo órgão. Testemunhas disseram que pode ter havido negligência do grupo quanto ao uso de equipamentos corretos para garantir a segurança em rios e mares.

Leia a nota da Marinha na íntegra:

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informa que, por volta das 18h deste domingo (03), tomou conhecimento de um incidente com uma embarcação artesanal de pesca, num ponto do Rio Carinhanha distante cerca de 175km de Bom Jesus da Lapa/BA, que transportava seis pessoas, das quais três nadaram até a margem.  

A Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa deslocou uma equipe para o local, dando início às buscas dos três desaparecidos, a partir das 5h de hoje (04), em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa.  

As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp