Cidades

Praias de Mata de São João são reabertas e toque de recolher é ampliado a partir de segunda (12)

Divulgação/Eduardo Moody
Decreto também determina que os transportes públicos municipais não podem levar passageiros em pé  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Eduardo Moody

Publicado em 10/04/2021, às 16h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As praias de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, serão reabertas e o toque de recolher passará das 20h para as 21h a partir da segunda-feira (12). As medidas são válidas até o dia 19. As informações estão em novo decreto municipal publicado neste sábado (10).

Segundo as novas regras municipais, os bares voltam a funcionar com 50% das suas capacidades até as 19h. O decreto também determina que os transportes públicos municipais não podem levar passageiros em pé.

Entre as novas medidas também foram prorrogadas as atividades do comércio em geral até as 20h e o funcionamento de supermercados, mercados e restaurantes até as 2h30. O comércio de praia também será liberado na segunda.

As cerimônias de casamento estão excepcionalmente liberadas, obedecendo a capacidade de 50% de ocupação do local com limite de 50 pessoas. O decreto proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas das 20h30 às 5h, do dia 12 ao dia 19 deste mês.

De acordo com a gestão municipal, a flexibilização só é possível porque que nos últimos 15 dias houve queda de 53% nos casos de pacientes em tratamento domiciliar e de 63% de pacientes internados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp