Cidades

Secretária da Saúde de Porto Seguro tem linha clonada após cair em golpe de falsa pesquisa sobre coronavírus

Reprodução/ Instagram
A médica contou sobre a situação em um vídeo postado em seu perfil no Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 19/05/2021, às 13h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária da Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, teve o seu Whastapp clonado. O golpe aconteceu na última segunda-feira (17) após receber uma ligação que simulava uma pesquisa do Ministério da Saúde sobre a Covid-19. 

A médica contou sobre a situação em um vídeo postado em seu perfil no Instagram: "Infelizmente estão usando a Covid-19 e o nome do Ministério da Saúde para poder clonar as linhas".

A secretária relatou que atendeu a ligação de um número com o DDD 61, utilizado por cidades que ficam localizadas na macrorregião de Brasília (DF), que alegava ser uma pesquisa do Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Ele acredita que respondeu cerca de cinco perguntas.

"[Quando] terminou a pesquisa, a pessoa fala assim para mim: 'Para confirmar esta pesquisa, confirme que você recebeu um código'", afirmou a médica. Contudo, o código solicitado fez com que o aplicativo de mensagens dela fosse clonado.

"Imediatamente meu WhatsApp foi desbloqueado e minha linha foi clonada", acrescentou a secretária. Na postagem, ela pediu que seus seguidores compartilhassem a informação para que mais pessoas não sejam vítimas do golpe.

De acordo com o G1, Raissa disse que o número clonado será desativado. Ela não esclareceu se os criminosos conseguiram fazer vítimas através de seu Whatsapp.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp