Cidades

Cachoeira vai proibir entrada de turistas no período de festas juninas; veja outras medidas

Divulgação
Município está com 100% de ocupação dos leitos de tratamento intensivo (UTIs) destinados a pacientes com Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/06/2021, às 14h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, vai proibir a entrada de turistas na cidade no período das festas juninas para evitar aglomerações. Um dos  destinos mais procurados no estado durante as festividades de São João, o município está com 100% de ocupação dos leitos de tratamento intensivo (UTIs) destinados a pacientes com Covid-19.

De acordo com a gestão municipal, "só será permitida a entrada de pessoas no município para quem comprovar ser residente, mediante apresentação do comprovante de residência".

Além disso, desde a sexta-feira (18), o toque de recolher foi antecipado para as 20h até às 5h acompanhando o decreto estadual.

A prefeitura também determinou a proibição da entrada de veículos de passeios, excursões e fretamentos, entre os dias 18 e 29 de junho.

Como vem sendo feito em outros municípios, Cachoeira também restringiu o acendimento de fogueiras, o uso de fogos de artifício e a guerra de espadas.

Já a venda de bebidas alcoólicas fica vedada das 18h do dia 18 de junho até 5h de 21 junho e das 18h de 23 de junho até 5h de 28 de junho. A comercialização de licores será permitida apenas nos centros de distribuição, sendo proibido o consumo no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp