Coronavírus

Canavieiras registra primeiro caso suspeito do novo coronavírus

Reprodução / Redes Sociais
Desde a última quarta (18), o município encontra-se em situação de emergência por causa da pandemia de covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 21/03/2020, às 15h37   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Canavieiras, Litoral Sul do Estado, tem seu primeiro caso suspeito do novo coronavírus. Por meio de um áudio que começou a circulação por meio do WhatsApp no início da tarde deste sábado (21), o prefeito Clovis Almeida de Souza (PPS) informa que o paciente aguarda o resultado do exame o resultado do exame em isolamento.

O BNews confirmou a veracidade do áudio com a assessoria de comunicação da prefeitura. Até a publicação deste texto ainda não havia sido divulgado o resultado do diagnóstico em análise.

"A situação é gravíssima. A única saída para salvarmos vidas é o isolamento social. Fiquem em casa, preserve a sua saúde e dos seus familiares", aconselha o gestor, que também é médico de formação. Desde a última quarta-feira (18), Canavieiras decretou situação de emergência em razão da pandemia de covid-19.

Desde a data, medidas como a suspensão das atividades escolares - tanto na rede pública, como privada - por um prazo de 30 dias estão em vigor. Eventos esportivos, culturais e turísticos também não devem ser realizados. 

A realização de manifestações religiosas, contudo, de acordo com o documento, ficam a critério de cada seguimento religioso. O poder Executivo recomendou apenas que seja evitadas aglomerações com 50 ou mais pessoas.

"Por decreto, já fechamos a rodoviária e montamos barreiras sanitárias no posto da Polícia Rodoviária Estadual no início da entrada da cidade e no porto, para triagem das pessoas", acrescentou o gestor. 

Também no áudio, Almeida anuncia a pretensão de fechar estabelecimentos comerciais não essenciais como bares, restaurantes, lanchonetes e demais lojas. Estabelecimentos indispensáveis - a exemplo de mercados, mercearias e farmácias, entre outros - continuarão funcionando.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp