Coronavírus

Utinga: primeiro óbito no interior da Bahia, idoso foi alvo de contaminação comunitária; prefeito vai endurecer medidas protetivas

Reprodução / Redes Sociais
Além de Utinga, Salvador registrou cinco óbitos, desses, dois confirmados nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 03/04/2020, às 19h24   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro óbito confirmado no interior da Bahia por causa do contágio da Covid-19 foi no município de Utinga, região da Chapada Diamantina, localidade com pouco mais de 19 mil habitantes, conforme o IGBE.  O idoso de 80 anos, que também apresentava problemas cardíacos, deu entrada na unidade hospitalar no sábado, dia 28, com todos os sintomas para coronavírus e veio a falecer na segunda-feira (30). A confirmação só aconteceu nesta sexta-feira (3). A vítima não havia viajado e foi alvo de uma contaminação comunitária, conforme informação passada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSL), que conversou com a equipe do BNews nesta noite. 

O político afirmou que tomará medidas mais duras de restrições preventivas para garantir a segurança da saúde da população. “Nós já decretamos estado de calamidade, nosso comitê de crise tem se reunido todos os dias e a tendência é endurecer. Desde o dia 17 de março eu baixei o primeiro decreto com medidas protetivas”, disse. 

“Agora estamos buscando os familiares, os médicos que atenderam o idoso que faleceu, infelizmente, e assim a gente possa mapear e fazer o acompanhamento deles”, completou.

O chefe do Executivo informou que o primeiro decreto foi baixado tão logo uma moradora que havia chegado de Portugal havia apresentado sintomas, mas o exame apontou negativo. 

Além de Utinga, Salvador registrou cinco óbitos, desses, dois confirmados nesta sexta-feira. Na Bahia, de acordo com último boletim divulgados pela secretaria da Saúde, são 290 casos confirmados da Covid-19. A capital do Estado lidera o número de confirmações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp