Coronavírus

Mesmo com feriados antecipados, Rui não teme movimento para interior da Bahia: "Não há fogueira acesa"

[Mesmo com feriados antecipados, Rui não teme movimento para interior da Bahia:
Por: Reprodução Por: Henrique Brinco 0comentários

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou não ter receio de um aumento no movimento para o interior da Bahia durante a próxima semana, com a antecipação de feriados municipais. Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilheus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari estão entre os municípios antingidos.

Leia também: Salvador e mais oito municípios vão ter serviços não essenciais interrompidos na próxima semana

"Não há receio disso. Ao contrário. Para alguns municípios é um dia só de fechamento. Não há nesse momento nenhuma fogueira acesa, nenhuma confraternização. Isso é uma solução de um futuro problema que estávamos imaginando, com o feriado do São João", declarou ao BNews, na tarde desta sexta-feira (22).

Segundo o governador, a medida também vai evitar que a população viaje durante os festejos juninos. "O objetivo é impactar mais fortemente a curva e que nos permita chegar a um patamar de planejar a retomada", completou.

Em Salvador, serão antecipados os feriados de 2 de julho, São João (24 de junho) e Nossa Senhora Conceição da Praia (8 de dezembro) para segunda, terça e quarta da semana que vem. Na quinta e sexta, os serviços não essenciais estarão fechados.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas